A Empresa

Fundada em 2010, a JG CAPITAL é uma asset totalmente independente e que presta serviços de gestão de recursos de terceiros via fundos de investimentos.

Com uma proposta de obter retornos atrativos e adequados aos riscos, a JG CAPITAL atende prioritariamente os Investidores Qualificados e Super

Qualificados.

Em um ambiente estimulante em ideias e profundidade no research, contamos com um time capaz de captura-las em retorno para os clientes

Missão

Disponibilizar produtos selecionados e sob medida que agreguem valor de forma segura e sustentável aos investidores.

Visão

  • Ser reconhecida como uma empresa de elevada geração de valor para nossos investidores e parceiros;
  • Tonar-se um ponto de referencia para investimentos inovadores e responsáveis;
  • Contribuir ao desenvolvimento de projetos e empreendimentos cuidadosamente identificados, que apresentem vantagens competitivas e significativo potencial de retorno.

Valores

  • Forte alinhamento de interesses com os investidores;
  • Trabalho em equipe;
  • Transparência;
  • Ética e sustentabilidade;
  • Valorização do empreendedorismo e da inovação;
  • Participação ativa na criação de valor

Rating

Em 5 de fevereiro de 2015, a Liberum Ratings confirmou a classificação AM2 de Qualidade de Gestão de Recursos de Terceiros para a JG Capital – Gestão de Ativos Ltda. A perspectiva do rating é estável.

Esta classificação é concedida aos Gestores de Recursos que apresentam qualidade de gestão e ambiente de controle classificados muito bons.

EQUIPE

Ricardo Ribas – Sócio e Diretor Gestor

Formado em Ciências Contábeis pela Pontifica Univ. Católica de MG (PUC), com pós graduação em controladoria pela Universidade de São Paulo (USP-FIPECAFI). Com experiência de 21 anos no mercado financeiro, atuou nas empresas, Fernando Motta Assoc. Auditores Independentes, FUNCEF (Fundo de Pensão dos Funcionários da Caixa Econômica Federal), Banco Santander do Brasil, foi professor na Faculdade de Brasília, possui certificação Anbid-CPA-20 e registro como gestor na CVM de nº 12.663

Husai M. de Araujo Jr – Relação com Investidores

Formado em Economia pela USJT ( Universidade São Judas Tadeu), com experiência de 22 anos no mercado financeiro, trabalhou nas empresas, Banco Cruzeiro do Sul, Banco Fator, Finabank CCTVM, Ficsa DTVM e Vetorial Gestora de Recursos, nas áreas operacional e comercial. Possuiu a certificação de agente autônomo de investimentos desde de 2005.

Mara Azevedo Silva – Compliance e Controle de Risco

Formada em administração pela UNIP ( Universidade Paulista). Trabalhou de 2007/ 2011 como responsável pelas áreas administrativa e de controle empresas do ramo varejista e serviços.Ingressou na JG Capital em 2011, exercendo as funções de assistente administrativa, analista de controle e atualmente responsável pela área de compliance. Neide Silva – Back Office e Controle de Fundos Formada em administração pela FMU. Ingressou na JG Capital em 2013 como assistente de investimentos, sendo hoje responsavel pela areas de back office e controle de fundos de investimentos.